quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Pendência de Requerimento dos Segurados – Sua vez chegou!

Entenda nesse artigo sobre: Pendência de requerimento dos segurados.

Você também tem algum documento que está pendente para finalizar um requerimento e não sabe o que fazer? Continue a leitura deste artigo e fique bem informado.

Primeiramente vamos explicar o significado da palavra pendência no INSS. Isto significa que o INSS não conseguiu concluir a análise de um requerimento solicitado por um segurado devido à falta de documento ou alguma outra informação.

No dia 15 de julho de 2020 o INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, iniciou a notificação automática aos segurados que realizaram ou não qualquer requerimento e há alguma pendência e que é de extrema importância, o segurado que estiver nessa situação de pendência de documentos deverá enviar o mesmo o mais rápido possível, e assim o seu requerimento será analisado e concluído, caso não seja o seu caso, não há necessidade de fazer nada.

Pois, sem os documentos a análise do requerimento não poderá ser concluído, por isso fique atento caso você receba uma notificação do INSS relacionado a pendência de requerimento.

O INSS começou a entrar em contato com esses segurados através de alguns meios os quais iremos explicar mais adiante.

O INSS está entrando em contato com todos os segurados, então se você esta aguardando para receber algum benefício ou já recebe e precisa apresentar algum documento, tenha calma e continue a leitura deste artigo.

Mas afinal, como funciona a Pendência de requerimento dos segurados? Como serei avisado? Qual telefone posso ligar para saber melhor? Quais os tipos de pendências? Quais os contatos ativos do INSS? Se você também tem essas dúvidas, continue a leitura deste artigo e descubra nos próximos tópicos.

Confira:

Pendência de Requerimento dos Segurados: como funciona?

Pendência de Requerimento dos Segurados
Pendência de Requerimento dos Segurados – Sua vez chegou!

Conforme mencionamos a Pendência de Requerimento dos Segurados funciona da seguinte forma: Os segurados do INSS que fizeram algum requerimento e consta pendência de algum documento ou de alguma informação irá receber uma ligação ou mensagem do INSS, o qual constará a pendência de requerimento.

Mas atenção o segurado irá receber apenas ligação para informar o procedimento de como agir neste caso, de Pendência de Requerimento dos Segurados, não será solicitado informações de dados pessoais, caso isso aconteça entre em contato com a Central no 135.

O segurado que receber a ligação receberá orientações de como enviar a documentação que falta e deverá fazer o envio desta documentação pelo Portal ao Meu INSS (site ou aplicativo), o quanto antes.

Pois somente após este envio é que o processo será continuado.

Para saber como enviar a documentação acesse o Portal Meu INSS https://www.inss.gov.br/e-possivel-cumprir-exigencias-pelo-meu-inss/

Pendência de Requerimento dos Segurados: como serei avisado?

Mas como serei notificado? Esta é uma das maiores dúvidas, continue a leitura e fique bem informado.

A notificação enviada pelo INSS é automática e é enviada pelo aplicativo Meu INSS e aparecerá no seu visor do celular, para isso é necessário que a pessoa tenha no celular este aplicativo instalado.

Outra forma de contato realizado pela empresa INSS é a ligação feita através da Central pelo número 135, onde também cerca de 300 mil segurados receberão um SMS com as orientações de como enviar essa documentação.

Ou seja, você poderá ser avisado por SMS, ligação e notificações no celular, mas é importante ter instalado o aplicativo no seu aparelho.

Para baixar o aplicativo MEU INSS na Play Store você deve acessar o link:

  • https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR

Para baixar o aplicativo MEU INSS na Apple Store você deve acessar o link:

  • https://apps.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358

Qual telefone posso ligar para saber melhor?

Deseja saber mais ou ainda tem dúvidas e quer saber sobre a Pendência de Requerimento dos Segurados?

Em caso de dúvidas, você pode ligar para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço da Central está disponível de segunda a sábado, no seguinte horário: 7h às 22h (horário de Brasília)

Porém o envio da documentação deverá ser realizado pelo Meu INSS (site ou aplicativo).

https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

Quais os tipos de pendências?

Como mencionamos o INSS iniciou a notificação, desde 15/07/2020, aos segurados que realizaram algum requerimento e que consta algum tipo de pendência.

Caso esteja faltando alguma documentação ou de informação no seu requerimento o INSS entrará em contato.

Quais os contatos ativos do INSS?

Mas quais são os contatos ativos do INSS que eu posso entrar em contato?

Como mencionamos você pode entrar em contato com a Central INSS a partir do número 135.

Mas se você preferir usar a tecnologia e entrar em contato com o INSS, você pode acessar o Portal MEU INSS através do link: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

Há também no site o atendimento virtual realizado pela Helô, a assistente virtual do INSS.

Para iniciar o atendimento seja pelo telefone ou pelo atendimento virtual é necessário digitar seu nome e também o número do seu CPF para que o atendimento seja realizado.

Neste artigo você recebeu importantes informações referentes a Pendência de Requerimento dos Segurados, agora assista ao vídeo e saiba mais sobre esse tema:

Continue lendo os nossos artigos em nosso blog → Meu INSS para você ficar sempre muito bem informado.

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source https://meuinssonline.com/pendencia-de-requerimento-dos-segurados/

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