sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Calculadora do PIS – Aprenda a utilizar quando precisa!

Você sabia que diversos sites disponibilizam a calculadora de PIS para ajudar os beneficiários? Sim! Leia este artigo até o fim e fique bem informado.

A calculadora de PIS pode ser encontrada com facilidade na internet, ela ajudar a prever o montante que será recebido pelo trabalhador. No entanto, ela não está entre os serviços oferecidos pelo INSS e não é achada no portal do órgão.

Em meio a fraudes, empresas sonegadoras e falhas sistêmicas, os beneficiários do Abono Salarial procuram por uma solução para verificar o valor devido. O benefício do PIS, é equivalente a 1 salário mínimo anual, repartido em 12 prestações.

A Caixa é a responsável por validar e distribuir o montante para os brasileiros, mas também não possui a calculadora para verificação. A forma mais simples de somar as parcelas e obter o resultado, é com a procura por um site idôneo.

Veja como funciona a calculadora de abono PIS e onde encontrá-la:

O que é a Calculadora do PIS?

Calculadora de PIS
Calculadora do PIS – Aprenda a utilizar quando precisa!

A calculadora de PIS é um recurso para quem precisa saber o quanto irá receber do INSS. Apesar de todos os serviços prestados pelo órgão e pelo site da Caixa, os trabalhadores precisam de um auxílio para verificarem o valor do benefício.

Essa ferramenta evita que o beneficiário seja lesado, enganado e, até roubado, como ocorre com quadrilhas especializadas em roubo de valores vindos do INSS.

O Abono Salarial é um montante oferecido para as pessoas que recebem até 2 salários mínimos mensais e possuem registro em carteira.

Ele tem o valor de 1 salário mínimo, mas é dividido em 12 parcelas. A cada mês trabalhado, a mensalidade é acrescida ao cálculo, logo, quem atuou por 3 meses, recebe a soma referente a 3 parcelas. Ficou complicado? Utilize a calculadora de PIS 2020!

Como utilizar uma Calculadora do PIS?

É muito simples utilizar a calculadora de PIS, seus dados são bastante intuitivos e não é necessário muito tempo para obter o resultado. Esse recurso também funciona para os funcionários públicos, que não possuem o PIS, mas contam com um benefício semelhante, o PASEP.

Veja o passo a passo de como usar a calculador de PIS/PASEP:

  • Procure por “calculadora de PIS” no Google;
  • Acesse um dos links que aparecem no resultado;
  • No site Calculo Certo, por exemplo, existem os campos para o preenchimento. Basta colocar o valor do salário recebido, em cada mês trabalhado. Não é necessário colocar virgula ou pontos, logo o 1.500 ficará 1500; http://calculocerto.com/como-calcular-pis/
  • Logo abaixo, coloque a quantidade de meses trabalhados e acione o botão “calcular”;
  • Pronto! O resultado será obtido em segundos.

Vale lembrar, que os sites que oferecem a ferramenta, realizam o serviço de acordo com as leis vigentes, mas não possuem vínculo com o INSS. Os valores correspondem aos atuais, mas em caso de desatualização, podem sofrer mudanças.

Quais as informações necessárias para fazer o cálculo?

Para que o beneficiário possa consultar o valor na calculadora de PIS, ele precisa portar os holerites do ano em questão ou o rendimento anual. Cada mês deve possuir um valor, que se não for colocado corretamente pode gerar o resultado incorreto.

Confira os dados que devem ser preenchidos para obter da calculadora para PIS:

  • Número de meses trabalhados;
  • Valor dos salários de cada mês.

Com somente essas informações, é possível prever o quanto será obtido pelo beneficiário.

Calculadora de abono pis

Qual o cálculo do PIS/PASEP?

Para calcular o valor do PIS ou do PASEP, é necessário ter a ciência do valor recebido pelo trabalhador. Durante os meses de trabalho, ele deve ter um salário dentro da média, que atualmente é de R$ 2.000.

O valor máximo é de R$ 1.045, que deve ser dividido em 12 parcelas, resultando 87 mensais. Esse é multiplicado pelos meses registrados na carteira e pode ser feito rapidamente pela calculadora de PIS.

Quem deseja saber se tem o direito ao benefício, deve somar todos os salários do ano e dividir pelos meses trabalhados, o resultado deve ficar dentro do limite.

Exemplo: janeiro 1.500, fevereiro 1.800, março 1.600 e abril 1.500. O total de 6.400 deve ser dividido por 4, o resultado é 1.600. Esse trabalhador pode requerer o valor do INSS.

É possível calcular o PIS gratuitamente?

A calculadora de PIS não é disponibilizada pelo site do INSS ou da Caixa. Ela é uma ferramenta presente em sites de terceiros. Ela é gratuita e muito simples de ser usada. No entanto, o resultado só é comprovado se for de algum portal idôneo.

É proibida a cobrança por esse tipo de serviço, qualquer link que forneça a opção por um valor não deve ser acessado. Apesar de a calculadora do PIS ser útil, o portal do INSS mostra quando o trabalhador pode ter o direito de receber o benefício e é muito seguro.

Não aceite ajuda de locais que prometem o cálculo e pedem dados da carteira de trabalho e documentos, já que não necessárias essas informações para obter o resultado. Nunca passe esses dados fora do sistema do governo, eles podem terminar em uma fraude onde o trabalhador será lesado. Para mais informações, acesse o blog → Meu INSS

O post Calculadora do PIS – Aprenda a utilizar quando precisa! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/calculadora-do-pis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário