Se você quer contratar um advogado pensão alimentícia, saiba que ele deve ter experiencia em direito de família. Essa é uma área do direito que ajuda em processos que normatizam a convivência familiar, definindo conceitos que abrangem sua organização, sua estrutura e principalmente da proteção familiar, como direitos e deveres.
Porém, antes de continuarmos discorrendo sobre este tema, que é a contratação de um advogado pensão alimentícia, queremos lembrar que não somos nenhuma consultoria especializada no assunto. Somos um blog que busca informações na internet ou em sites oficiais e levamos estes dados de forma estruturada até você.
Portanto, se você estiver interessado nas dicas que podemos lhe passar, através dos tópicos abaixo, para a contratação desse profissional, continue conosco na leitura deste artigo e você verá como será muito fácil:
Como o advogado pode ajudar na pensão alimentícia

Em todas as áreas de serviços, é preciso a contratação de um bom profissional, competente e experiente. Portanto na advocacia não poderia ser diferente, principalmente se tratando de uma área muito sensível que é o direito de família. Sendo assim, se você fez uma procuração para advogado pensão alimentícia lhe dando plenos poderes para negociar ou não, ele pode lhe assessorar com:
- Orientação no seu pedido de percentual da pensão, baseado no poder de pagamento da outra parte.
- Organizar toda a documentação inerente ao processo, principalmente os comprovantes de despesas do beneficiário.
- Dar entrada no processo junto a justiça e lhe acompanhar durante as audiências.
- Lhe defender de possíveis “pegadinhas” da outra parte.
- E por último, garantir que o seu pedido seja aceito perante o juiz.
Qual profissional procurar
Um bom advogado pensão alimentícia, que deve ser aquele profissional com larga experiencia no direito de família, divórcio, inventário e união estável e principalmente nos processos de pensão alimentícia.
Ele deve ser integro e conceituado dentro do mercado em que atua. Se possível, dê preferência a um profissional recomendado por amigos ou parentes.
Conseguir advogado gratuito para pensão alimentícia é possível?
Sim, é possível conseguir um advogado pensão alimentícia gratuito. Você pode encontrar este profissional disponível na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em defensorias públicas ou em empresas do ramo, que tem em seu portfólio este trabalho assistencial.
Porém, para se conseguir um advogado gratuito, você deve ser considerado sem condições de financeiras para arcar o processo. Para isso você deve comprovar essa necessidade, através de seu contracheque, carteira de trabalho, informe de rendimentos para imposto de renda, comprovação bancária, comprovante de residência e seus documentos pessoais, como CPF e RG.
Porém, por ser um serviço gratuito, muito procurado e demandado, normalmente tem longas filas para se conseguir um profissional para cuidar do seu processo de pensão alimentícia.
Quanto cobra um advogado para pensão alimentícia
Um profissional como um advogado que trabalha com pensão alimentícia, tem seus valores de cobrança das ações, baseado em vários fatores, que podem variar de um valor fixo ou um percentual sobre a causa. Este acerto, pode ser realizado das seguintes maneiras:
- Combinar um valor fixo previamente, independentemente do valor a ser recebido pelo pensionista.
- Cobrar um percentual entre 20 e 30% sobre o valor final recebido pelo beneficiário da pensão.
- Número de beneficiários a pleitear a pensão e o período de tempo em atraso desses pagamentos.
- Pode-se também cobrar o valor da causa baseado numa tabela da OAB-Ordem dos advogados do Brasil.
- E por último, cobrar este valor baseado na complexidade da causa.
Portanto, podemos concluir que, para saber quanto custa advogado pensão alimentícia, devemos ter respostas a todas essas perguntas elencadas acima, sentar-se com ele e acordar previamente estes custos, para não haver nenhuma surpresa ao final do processo.

Existe consultoria de advogado online para pensão alimentícia?
Um bom advogado pensão alimentícia pode ser contratado presencialmente ou de forma online, principalmente depois da globalização da internet. Você pode realizar todo o serviço virtualmente, desde o primeiro contato, envio de documentação necessária para o andamento do processo, reuniões de orientação e acerto de valores que serão cobrados pela causa.
Porém, lhe orientamos a se cercar de que está contratando o melhor profissional da área, buscando referencias e indicações de amigos ou familiares, pois o sucesso de seu pleito não depende da forma de contato com seu advogado e sim da experiência dele.
Dicas para uma audiência de sucesso
Os processos de pedidos de pensão alimentícia são a grande maioria dos processos que tramitam na justiça nacional. A todo momento tem alguém reclamando desse direito junto ao judiciário. Para que essa audiência seja bem-sucedida, faz necessário alguns cuidados referentes ao curso do processo:
- Ter a certeza de que o pedido tem fundamento legal e jurídico.
- Escolha do profissional do direito que vai lhe assessorar, principalmente no que diz respeito a experiencia em direito de família, como um bom advogado pensão alimentícia.
- Acordar valores a serem cobrados pelo profissional advogado previamente, a fim de evitar surpresas no final do processo.
- Reunir documentos comprobatórios de parentesco, despesas e outros que se fizer necessário como prova.
- Comparecer no dia e hora marcada da audiência. Um atraso ou uma ausência pode colocar tudo a perder.
Espero que este artigo o tenha ajudado a contratar um profissional do direito de família para lhe assessorar no seu processo de pensão alimentícia. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: URL: https://meuinssonline.com e veja outros artigos.
O post Entenda agora a importância do advogado na pensão alimentícia! apareceu primeiro em MeuInssOnline.
source https://meuinssonline.com/advogado-pensao-alimenticia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário