O procedimento conhecido como abdominoplastia pode ser realizado após uma gestação, emagrecimento rápido e outras situações que influenciam na sua saúde. Deseja saber sobre abdominoplastia pelo SUS quem tem direito? Confira ao longo desse artigo.
Através dessa cirurgia plástica é possível retirar todo o excesso de gordura ou pele que esteja presente em uma determinada região do corpo, fazendo com que o paciente tenha problemas de saúde ou mesmo, de autoestima.
São excelentes os resultados desse procedimento e você pode pesquisar por abdominoplastia pelo SUS antes e depois, para conferir os resultados e ainda, saber quanto tempo demora abdominoplastia pelo SUS.
Mas para conseguir que esse procedimento seja liberado de forma gratuita, é preciso apresentar um laudo médico comprovando a necessidade da realização, proporcionando mais saúde e não apenas por bem-estar ou autoestima.
Um dos principais casos e indicações para a realização desse procedimento, é a cirurgia bariátrica que, devido a rápida e grande perda de peso acaba causando a flacidez indesejada.
Sendo realizado por um profissional especialista ele, saberá indicar qual o melhor procedimento com efeito corretivo após a cirurgia bariátrica.
Confira ainda nesse artigo, quem tem direito a abdominoplastia pelo SUS.
Abdominoplastia pelo SUS: é possível?

A cirurgia de abdominoplastia pelo SUS é possível ser realizada, desde que o paciente, atenda de forma satisfatória os requisitos necessários, além de possuir um requerimento preenchido por profissional especializado nessa área.
No entanto é preciso que o paciente tenha certa paciência, uma vez que, é possível fazer abdominoplastia pelo sus, mas o tempo na fila de espera é grande. Devido à necessidade e benefícios da realização do procedimento, existe grande procura o que pode transformar em anos, o tempo de espera.
Casos em que o paciente está em risco de vida, exigindo a urgência da realização do procedimento, é possível entrar com uma ação judicial, garantindo ao paciente um tempo de espera menor.
Abdominoplastia pelo SUS: quais os requisitos?
A necessidade da realização da abdominoplastia em geral pode ser devido à realização da cirurgia bariátrica. Independente de qual for o seu caso, pode conferir nesse artigo sobre a abdominoplastia pelo SUS como conseguir.
No entanto existem outros casos que podem indicar esse procedimento, sendo uma solução como, por exemplo, situações congênitas ou de nascença, deformidades ou outros tratamentos.
O principal requisito para a realização desse procedimento, é a garantia de que é uma recomendação médica, garantindo a sua qualidade de vida. Existem casos em que a liberação do procedimento não será realizada, por se tratar apenas do aumento da autoestima e bem-estar. Nesses casos, o paciente deverá buscar outras alternativas.
Como se inscrever para cirurgia plástica pelo SUS?
O primeiro passo para realizar o procedimento de solicitação da cirurgia abdominoplastia pelo SUS é a confirmação, de que está cadastrado no sistema de saúde.
Para isso, pode se dirigir a uma unidade do posto de saúde. Confirmando o cadastro é necessário agendar uma consulta com o médico especialista, para realizar a avaliação e identificar se é o caso de realizar a cirurgia ou não. E assim seu nome será adicionado à abdominoplastia pelo SUS fila de espera.
Essa avaliação é necessária e de grande importância, uma vez que o procedimento pode ser considerado de risco e especialmente, em casos específicos. Através da realização da avaliação é possível conseguir uma abdominoplastia pelo sus.
Caso seja confirmada a necessidade, o paciente será encaminhado para uma lista de espera e assim, iniciar o procedimento para o pré e pós- operatório, para a realização da cirurgia.
Em quais casos ela pode ser feita?
A realização da Abdominoplastia Pelo SUS Após Gravidez, é uma dúvida muito comum, mas que pode ser uma realidade. Mesmo para quem deseja realizar abdominoplastia pelo SUS após gravidez gemelar, é extremamente necessário realizar o acompanhamento com o médico.
Entenda mais sobre a abdominoplastia pelo SUS como fazer. Esse procedimento auxilia a mulher após o período de gestação, a eliminar a pele flácida, evitando de se preocupar com um problema como esse, que pode levar até mesmo a depressão.
No entanto, independente de qual seja o caso do paciente é necessário que seja realizado sempre por um especialista e com o devido acompanhamento médico, podendo ser realizado tanto em homens, como mulheres.
Realmente vale a pena? Saiba se é seguro!
Esse é um procedimento que em muitos casos os pacientes garantem que realmente, vale a pena se submeter a essa cirurgia plástica, assim como, desejam saber se a abdominoplastia pelo SUS demora.
A abdominoplastia feita pelo SUS é um procedimento realizado para a remoção do excesso de pele, de forma específica na barriga. Essa cirurgia é considerada de grau médio.
O procedimento é seguro especialmente quando, realizado por profissional especializado, no entanto, existem casos em que não é indicado o procedimento como, por exemplo, em menores de 18 anos, se o paciente for alérgico a anestesias ou outros problemas, que deverão ser avaliados pelo médico.
É comum pensar “fiz abdominoplastia pelo SUS e agora?” realizando o acompanhamento com um médico capacitado, ele irá orientar sobre todos os cuidados necessários, para ter uma excelente recuperação. Para mais informações, acesse o site Meu INSS e assista o vídeo:
O post Abdominoplastia pelo SUS realmente é possível? Entenda agora! apareceu primeiro em Meu INSS Online.
source https://meuinssonline.com/abdominoplastia-pelo-sus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário