quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui!





Para quem deseja obter o benefício do auxílio doença, está ansioso para saber o resultado do requerimento de auxílio doença. Saber o resultado do requerimento de auxílio doença não é tão difícil assim: por telefone ou pela internet, é possível descobrir rapidamente e sem nenhum problema.

Para isso tem de fazer um requerimento para verificar se seu perfil condiz a receber o benefício do auxílio doença. O auxílio doença, lembrando, também chamado de “incapacidade temporária”, é um seguro previdenciário. No Brasil, é regulado pela Lei 8.213/91, que é a lei de benefícios da previdência social.

Por isso, como não é qualquer perfil que se enquadra a receber esse benefício, seu resultado pode demorar a sair, pois tudo é analisado minuciosamente. Mas, se você já esperou um tempo suficiente e deseja saber resultado do requerimento de auxílio doença agora, vamos ensinar! Também vamos dizer o que fazer quando o requerimento do auxílio doença é negado e como fazer o requerimento sendo um empregado doméstico.

Confira!

Resultado de Requerimento do Auxílio Doença: consulte online

requerimento de auxilio doença empresa
Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui!

O resultado do requerimento de auxílio doença poderá ser consultado pela internet, sim. Pois, hoje em dia, dificilmente alguma repartição pública ou particular está fora dessa tecnologia. O INSS, que é o responsável por administrar este benefício vê na tecnologia da internet a forma mais fácil de informar seus beneficiados.




Para saber do requerimento de auxílio doença disponível no site da previdência social, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial da previdência através do endereço www.previdencia.gov.br;
  • Selecione “Serviços do INSS” ao lado esquerdo do site;
  • Clique em “Consulta de situação de benefício”;
  • Na próxima tela, selecione “Resultado do requerimento de auxílio doença”;
  • Na próxima página, informe seus dados como nome completo, CPF e data de nascimento;
  • Preencha o “captcha” com as letras que aparecem na tela e clique em “verificar” (também poderá imprimir requerimento de auxílio doença agendado).

Pronto! As informações sobre o resultado do requerimento de auxílio doença aparecerão prontamente na tela. Contudo, devemos observar duas coisas fundamentais:

  • Na hora em que você estiver preenchendo os seus dados, seu navegador pode inativar algumas informações: nesse caso, terá de fazer a inativalção;
  • Captcha, para quem não sabe, é um acrônimo da expressão “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”, um teste de desafio cognitivo, utilizado como um antispam.




Resultado de Requerimento do Auxílio Doença: consulte pelo telefone

Se você tiver dificuldades de acessar a internet, seja por falta de conhecimento ou problemas com a conexão, o INSS poderá te informar o resultado do requerimento de auxílio doença através do telefone. Basta entrar em contato no número 135, que é o telefone da Central de Atendimento do INSS.

A ligação para este singelo número é totalmente gratuita, mas é realizada somente em dias úteis da semana (segunda a sexta-feira) e aos sábados. O horário de atendimento é das 7h às 22h e, para ter mais possibilidade de saber sobre o resultado do requerimento de auxílio doença certinho, basta entrar em contato com seus documentos pessoais em mãos. Lembrando que o INSS não liga para a casa de nenhum assegurado solicitando informações: se receber alguma ligação dessas, desconfie!




O que quer dizer situação do requerimento cumprido?

Quando finalmente você vê o seu resultado do requerimento de auxílio doença, mas se depara com uma resposta intrigante como “situação do requerimento cumprido” e só isso, estranha. O que será que o INSS quis dizer com isso? Cumpriu? Acabou? Posso obter finalmente? A resposta é: ainda não.

Quando o resultado do requerimento de auxílio doença diz que a situação está cumprida quer dizer que, no dia em que estava agendado, houve o seu comparecimento a agência e o requerimento foi protocolado. Protocolado, quer dizer que algo foi registrado em ato oficial e os órgãos públicos e governamentais usam muito esse termo. Ou seja, o resultado do requerimento de auxílio doença informa que seu requerimento foi registrado e, agora, deverá ser analisado.

requerimento de auxilio doença dataprev

Requerimento do Auxílio Doença negado, o que fazer?

Assim que você vai ver o seu resultado do requerimento de auxílio doença e lá está escrito que foi negado, não precisa se aborrecer e nem ficar nervoso. Tudo o que você tem a fazer é agendar um novo requerimento auxílio doença após 30 dias após a perícia negada e escolher um dos caminhos a seguir para tentar reaver a decisão:

  • Atualize sua documentação médica imediatamente;
  • Caso esteja tudo certo, entre com um recurso administrativo;
  • Se não der certo, ingresse com uma ação judicial.

Isso o ajudará a abrir mais a possibilidade que o resultado do requerimento de auxílio doença saia positivo e você recebe seu benefício finalmente.

Requerimento de auxílio doença empregado doméstico, como funciona?

No caso daquele que trabalha como empregado doméstico, para obter o resultado do requerimento de auxílio doença não é diferente. Basta entrar em contato com o INSS (podendo ser pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social) e agendar uma perícia médica através requerimento de auxílio doença formulário. A pessoa deverá estar com seus documentos médicos em mãos para comprovar sua incapacidade de trabalhar.

No dia do agendamento, comparecer a unidade escolhida com os documentos médicos em mãos e seguir todas as recomendações de requerimento. Assim, o futuro beneficiado poderá ter um resultado do requerimento de auxílio doença empregado doméstico positivo e usufruir do benefício dentro da lei.

Veja o vídeo:



O post Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/resultado-do-requerimento-de-auxilio-doenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário