quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Cadastro Único Digital em 2021 – Atenção as mudanças de regras! 





Você sabe o que é o Cadastro Único Digital? É algo pertencente ao famoso CadÚnico. CadÚnico ou Cadastro Único para Programas Sociais é um órgão de coleta de dados e informações que tem como intenção identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.

O CadÚnico é o responsável por incluir essas famílias em programas de assistência social e redistribuição de renda. E, para facilitar mais as vidas dessas pessoas, agora o CadÚnico é digital, ou seja, tem a sua versão como Cadastro Único Digital 2020 e Cadastro Único Digital 2021.

O Cadastro Único Digital admite que o cidadão realize seu cadastro totalmente pela internet sem necessitar ir até uma unidade de atendimento do governo. Se você nunca tinha ouvido falar no Cadastro Único Digital online, agora vai ouvir e saber mais sobre essa meta do governo de ajudar cada vez mais pessoas facilmente. Aqui vamos explicar como ele funciona e como fazer o seu Cadastro Único Digital pela internet. Também diremos que tem direito ao Cadastro Único Digital nesse ano de 2021 e como renová-lo.

Saiba sobre isso e muito mais no texto a seguir.

Confira!

Cadastro Único Digital: como fazer cadastro na internet?

cadastro único 100 digital
Cadastro Único Digital em 2021 – Atenção as mudan-ças de regras!

Para poder fazer o Cadastro Único Digital é só acessar o aplicativo Meu CadÚnico, disponível de graça no Google Play e Apple Store.  Ao baixar o aplicativo, faça o seu Cadastro Único Digital fornecendo alguns dados pessoais como o nome completo e a renda, por exemplo.




Você também poderá verificar a possibilidade de se cadastrar no CadÚnico através do telefone. Existe uma recepção através de chamada de voz, pelo telefone 0800 707 2003. A ligação gratuita para telefones fixos.

Cadastro Único Digital: como ele vai funciona?

O intuito do Cadastro Único Digital é permitir que o cidadão realize seu cadastro totalmente online, sem necessitar ir até uma unidade de atendimento do governo. Assim, o cidadão poderá solicitar no conforto de sua casa ou aonde estiver benefícios como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC e o auxílio emergencial.

Isso se deveu ao fato do problema de saúde mundial: o governo necessitou melhorar o desempenho de seus trabalhos, designando plataformas virtuais para a conservação de seus programas. E o Cadastro Único Digital foi um deles.



Quem tem direito ao Cadastro Único em 2021?

O Cadastro Único Digital é destinado às famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza da população brasileiras. Podem se inscrever no Cadastro Único Digital:

  1. Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (per capita);
  2. Ou com renda mensal total de até três salários mínimos;
  3. Ou com renda maior que três salários mínimos.

Já as pessoas que moram sozinhas e pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família) também podem realizar o Cadastro Único Digital.



Como renovar o Cadastro Único?

Para realizar a atualização, infelizmente, não poderá ser através do Cadastro Único Digital, que é pela internet. O responsável familiar, com no mínimo 16 anos, deve procurar um dos postos de cadastramento localizados nas nove Regionais Administrativas.

Pessoas maior de 18 também poderão fazer essa atualização, mas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) descentralizados, providos de CPF e Título de Eleitor. Pela internet, no Cadastro Único Digital, é possível apenas se cadastrar ou verificar sua situação com os benefícios.

cadastro único antena digital

Como baixar o app Meu CadÚnico?

Para baixar o app Meu CadÚnico e ter o seu cadastro único plataforma digital, basta ter um celular em mãos com conexão à internet. Depois, siga o passo a passo abaixo:

  • Localize a loja de aplicativo do celular (Google Play ou App Store) e abra-o;
  • No buscador do aplicativo, escreve “Meu CadÚnico”;
  • Procure por um ícone que tenha a cor salmão e um “L” invertido, selecione-o;
  • Clique em instalar, aguarde baixar o arquivo e a instalação.

Pronto! Agora é só usar e fazer o seu cadastro único na conta digital.

Como funciona o app Meu CadÚnico?

Por meio do App Meu CadÚnico, as pessoas poderão consultar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Também, é claro, poderão fazer o tão sonhado Cadastro Único Digital no conforto de sua casa ou aonde estiverem (desde que tenha acesso a internet e a um celular ou tablet).

 

Além disso, será possível ver se há alguma pendência no cadastramento, localizar um local de cadastramento no mapa e conhecer programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, além do Cadastro Único Digital.



O post Cadastro Único Digital em 2021 – Atenção as mudanças de regras!  apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/cadastro-unico-digital/

Atenção: Revisões do Bolsa Família põe o benefício em risco!





Se o seu benefício do Bolsa Família foi cancelado de repente, deve ser por conta das revisões do bolsa família. As revisões do bolsa família fazem com que centenas de pessoas deixem de obter seu benefício instantaneamente.

O programa Bolsa Família é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza no Brasil. O intuito é fazer com que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza buscando garantir o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde a essas famílias.

Muitas delas não sabem o porquê isso ocorre e é por causa disso que resolvemos montar esse artigo para explicar a razão. Aqui vamos dizer como funciona a revisão do bolsa família e quem poderá perder o benefício por conta dela.

Também, falaremos sobre o Bolsa Família quando está cancelado para averiguação: o que será que significa? E para quem teve o Bolsa Família cancelado por conta da revisão cadastral bolsa família 2021: como reaver?




Essas e mais outra questão super interessante sobre as revisões do bolsa família veremos nesse artigo recheado de informações.

Confira!

Revisões do bolsa família: como funciona?

revisão do bolsa família
Revisões do Bolsa Família põe o benefício em risco!

Basicamente, as revisões do bolsa família é um processo realizado todos os anos pelo programa para verificar se as famílias beneficiadas com cadastros sem atualização feitos há mais de dois anos, continuam dentro da regra. Ou seja, se você possui um cadastro há muito tempo, nunca atualizou e de repente seu benefício foi cancelado, pode ser por conta das revisões do bolsa família.




Nesta medida é feita:

  • A averiguação cadastral;
  • A aplicação das consequências decorrentes da inadimplência das regras do Programa Bolsa Família;
  • Cancelamento do benefício de famílias sem informações essenciais, como o acompanhamento de saúde e educação.

Revisões do bolsa família: quem pode perder o benefício?

Para perder o benefício do Bolsa Família por causa das revisões do bolsa família, basta ter alguma inadimplência. Ou seja, estar em desacordo com as regras do programa para continuar recebendo seu benefício. Para ficar mais fácil de entender, separamos quatro tópicos essenciais para a perda do programa com as revisões do bolsa família.



  • Renda acima da declarada

Muitas pessoas estão tendo o seu benefício cancelado devido as revisões do bolsa família apresentarem que estas têm uma renda superior ao estipulado pelo programa. Ou seja, se a sua família tem a renda per capita de R$ 440, seu benefício deverá ser cancelado. Para o programa Bolsa Família, famílias que recebem acima desse valor não estão propensas à extrema pobreza.

  • Ausência de saque

O saque (e até a movimentação da conta) do Bolsa Família deverá ocorrer em até 90 dias após o seu crédito na conta do beneficiado. Se não for feito por mais de 6 meses, as revisões do bolsa família entenderá que o beneficiado não precisa mais e se desligará automaticamente. Por isso, continue sacando ou movimento sua conta do programa Bolsa Família pontualmente.

  • Cadastro desatualizado

Eis, uma das maiores razões para que o benefício seja cancelado através do pente fino das revisões do bolsa família: o cadastro desatualizado. A cada dois anos, é obrigatório atualizar o Bolsa Família e isso poderá ser feito pelo site do Ministério da Cidadania, pelo telefone 0800 726 0207 ou pessoalmente no CRAS do município. O recomendável é que cada vez que mudar um dado seu (como nome, telefone ou até o endereço de residência, por exemplo), atualize imediatamente seu cadastro.

Senão você poderá perder o benefício.

  • Informações incorretas

Graças as informações incorretas, o pente-fino das revisões do bolsa família pode cometer injustiças com muita gente. Pois, se as revisões do bolsa família verem que suas informações estão desatualizadas, pode dar a entender que são incorretas e, assim, cancelar o Bolsa Família. Por este motivo, como a recomendação do tópico anterior, atualize seus dados imediatamente quando alterar algo (inclusive se alguma criança da família mudou de escola!).

Fique atento!

Bolsa Família cancelado para averiguação, o que significa?

As revisões do bolsa família faz com que tenha o Programa Bolsa Família da Averiguação. O Programa Bolsa Família da Averiguação começou a partir de março de 2020 e cancelou todos os meses várias famílias com registros inconsistentes da renda per capital. Ou seja, famílias cuja renda ultrapassa de meio salário mínimo mensal, passaram por essa averiguação e revisões do bolsa família e teve o seu Bolsa Família cancelado.

revisão cadastral bolsa família 2021

Perdi o Bolsa Família, como reaver?

Caso você tenha perdido por causa das revisões do bolsa família, ainda pode reaver para verificar a possibilidade de receber seu benefício normalmente. Primeiramente, procure saber o porquê seu benefício foi cancelado através das revisões do bolsa família.

Para isso, faça uma consulta no Sistema de Benefícios ao Cidadão (conhecido também pela sigla SIBEC) da Caixa Econômica Federal, onde terá as informações sobre cada família que estão no programa. Basta ter em mãos os dados pessoais do titular da conta do benefício.

Assim que descobrir o motivo do cancelamento do Bolsa Família, o titular da conta deverá procurar uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou qualquer local que atenda o programa. A assistente social reavaliará todos os dados da família e informará o principal motivo do cancelamento por conta das revisões do bolsa família.

Como fazer consulta pública do Bolsa Família?

Para fazer a consulta pública do Bolsa Família a fim de verificar cancelamentos dadas pelas revisões do bolsa família, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Consulta Pública do Bolsa Família através do endereço https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp;
  2. Selecione “Consulta benefício por família”;
  3. Informe o NIS e o CPF do chefe da família;
  4. Selecione “Consultar”;

Pronto! Na próxima página estarão disponíveis os valores liberados e os que já foram sacados do benefício.

Dessa forma, você poderá saber sobre a quantidade de movimentação de sua conta e evitar que as revisões do bolsa família cancele o seu benefício.

Veja o vídeo:



O post Atenção: Revisões do Bolsa Família põe o benefício em risco! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/revisoes-do-bolsa-familia/

Calendário 2021 do Bolsa Família – Atenção as datas já começaram!





Para quem é beneficiado, quer saber se o calendário 2021 do bolsa família já saiu. Ano passado soubemos de algumas mudanças que ocorrerão no calendário 2021 do bolsa família pagamento e, por isso, muita gente está apreensiva e ansiosa para saber quais serão essas alterações.

Será que vai ter aumento no calendário 2021 do Bolsa Família? O Programa Bolsa Família é uma transferência de renda do Governo Federal para famílias carentes, instituído no Governo Lula pela Medida em 9 de janeiro de 2004, na Lei Federal.

Contudo, muitas pessoas sequer sabem quando começou o novo calendário 2021 do bolsa família atualizado e por isso estamos aqui para ajudar. Nesse artigo vamos falar quando definitivamente começou este calendário, o que mudou de fato, como consultar a data de pagamento do Bolsa Família e como se cadastrar. Também diremos o que mudou na nova regra do Bolsa Família, o benefício mais famoso do Brasil.

Confira!

Calendário 2021 do Bolsa Família: quando começa?

calendário 2021 do bolsa família final 4
Calendário 2021 do Bolsa Família – Atenção as datas já começaram!

O calendário 2021 do bolsa família final 1 já começou para aquele que tem em seu último dígito o “1” em seu Número de Identificação Social (o NIS) impresso no cartão do titular. Essas pessoas receberam seu benefício no dia 18 de janeiro de 2021, que é o verdadeiro dia que se inicia o calendário do bolsa família ano 2021.




Para maiores informações, consulte o calendário 2021 do Bolsa Família no site oficial do através do endereço https://www.gov.br/pt-br/noticias/assistencia-social/2021/01/divulgado-o-calendario-do-bolsa-familia-para-2021. Não se esqueça de ter o seu Número de Identificação Social em mãos para saber a data correta de receber seu Bolsa Família.

Calendário 2021 do Bolsa Família: o que mudou?

Sobre o calendário 2021 do Bolsa Família, a única coisa que terá uma boa mudança serão as datas. O calendário do bolsa família desse ano 2021 para fevereiro começará dia 11, por exemplo, para os beneficiados cujo NIS tenha o número “1” em seu dígito final.

Outra mudança que ocorrerá será em seu valor que haverá um aumento e, também, está programado para ajudar mais pessoas que ficaram sem o Auxílio Emergencial. Por fim, o banco Caixa Econômica Federal também ajudará a pagar as famílias beneficiadas no novo calendário 2021 do Bolsa Família através de seu Caixa Tem.

Vale ressaltar que é de bom grado relembrar que é sempre bom ter seu cadastrado atualizado com o benefício. Caso contrário, de repente, você poderá receber uma mensagem ou dar-se conta que seu benefício foi cancelado.




Igualmente, é bom verificar quem poderá apanhar o benefício:

  • A família deverá possuir uma renda por pessoa de até R$ 89,00 mensais ou uma renda per capita entre R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais, desde que apresentem crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
  • Para mulheres grávidas, a apresentação aos pareceres de pré-natal será obrigatória;
  • Gestantes e lactantes também terão de participar de exercícios educativos ofertadas pelo Ministério da Saúde;
  • Os pais ou outro responsável deverá permanecer em dia com o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos;
  • As mulheres na faixa de 14 a 44 anos deverão acompanhar sua saúde;
  • As crianças e pré-adolescentes de 6 a 15 anos, deverão afirmar assiduidade mínima de 85% na escola,
  • E os adolescentes de 16 e 17 anos, 75%.

Vai ter aumento no Bolsa Família em 2021?





Com a ameaça do fim do auxílio emergência dada pelo, então, presidente Jair Bolsonaro, em meio a um problema mundial de saúde que estamos passando, houve especulações de que o Bolsa Família aumentaria seu valor.

Isso porque, já que muita gente precisa do Auxílio Emergencial e, mais ainda, as famílias de baixíssima renda beneficiadas com o Bolsa Família, o Bolsa Família entregaria parte do valor do outro benefício cancelado.

Mas, de acordo com o calendário 2021 do Bolsa Família e alguns sites importantes pela internet como a G1 (pertencente ao Grupo Globo) e a UOL, o Auxílio Emergencial vai continuar (pelo menos, por enquanto). O governo discute a volta do benefício Auxílio Emergencial que chegou a ser suspenso em dezembro do ano passado.

Mesmo que o Auxílio Emergencial continue em nosso país normalmente, de acordo com o site Notícias e Concursos, no calendário 2021 do Bolsa Família promete haver um valor aumentado do benefício para R$ 200.

Como consultar data de pagamento do Bolsa Família em 2021?

Para saber a data do seu pagamento, basta ver o calendário 2021 do Bolsa Família. Diversos sites pela internet divulgaram o calendário 2021 do Bolsa Família para informar quando serão feitos os pagamentos para cada beneficiados.

Mas, os sites que podemos destacar e recomendar pela sua veracidade são os do Governo e o da Caixa Econômica Federal. O calendário do auxílio bolsa família 2021 no site do Governo já foi citado aqui e é o https://www.gov.br/pt-br/noticias/assistencia-social/2021/01/divulgado-o-calendario-do-bolsa-familia-para-2021.

Já o da Caixa Econômica Federal, que será mais um banco a ajudar a pagar todos os beneficiados pontualmente, é o https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/paginas/default.aspx.

calendário do bolsa família auxílio emergencial 2021

Como me cadastrar no Bolsa Família em 2021?

Para você se cadastrar no Bolsa Família, sua família deverá se encaixar em uma das faixas de renda definidas pelo programa. Busque o campo responsável pelo Bolsa Família de sua comunidade, com sua cédula de identidade oficial com foto e cadastre-se no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. ​ A escolha é bancada pelo Ministério da Cidadania e é mensal.

Os discernimentos utilizados são a formação da família e o rendimento de cada pessoa. Caso a sua família seja uma das selecionadas, você entra para o calendário 2021 do Bolsa Família e passa a confiar com a auxílio do projeto. A estima será conforme a espécie de bem para a descrição da sua família e, por fim, você terá de ficar de olho no calendário 2021 do Bolsa Família.

Regras do Bolsa Família, o que mudou?

Como a MP 535 aumentou o número de beneficiados para o calendário 2021 do Bolsa Família, então haverá algumas mudanças. As famílias menores que entrarem para o programa Bolsa Família, poderá receber valores maiores do benefício. O intuito dessa mudança no calendário 2021 do Bolsa Família é fazer com que famílias de baixíssima renda evitem mais filhos.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja o vídeo:



O post Calendário 2021 do Bolsa Família – Atenção as datas já começaram! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/calendario-2021-do-bolsa-familia/

Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui!





Para quem deseja obter o benefício do auxílio doença, está ansioso para saber o resultado do requerimento de auxílio doença. Saber o resultado do requerimento de auxílio doença não é tão difícil assim: por telefone ou pela internet, é possível descobrir rapidamente e sem nenhum problema.

Para isso tem de fazer um requerimento para verificar se seu perfil condiz a receber o benefício do auxílio doença. O auxílio doença, lembrando, também chamado de “incapacidade temporária”, é um seguro previdenciário. No Brasil, é regulado pela Lei 8.213/91, que é a lei de benefícios da previdência social.

Por isso, como não é qualquer perfil que se enquadra a receber esse benefício, seu resultado pode demorar a sair, pois tudo é analisado minuciosamente. Mas, se você já esperou um tempo suficiente e deseja saber resultado do requerimento de auxílio doença agora, vamos ensinar! Também vamos dizer o que fazer quando o requerimento do auxílio doença é negado e como fazer o requerimento sendo um empregado doméstico.

Confira!

Resultado de Requerimento do Auxílio Doença: consulte online

requerimento de auxilio doença empresa
Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui!

O resultado do requerimento de auxílio doença poderá ser consultado pela internet, sim. Pois, hoje em dia, dificilmente alguma repartição pública ou particular está fora dessa tecnologia. O INSS, que é o responsável por administrar este benefício vê na tecnologia da internet a forma mais fácil de informar seus beneficiados.




Para saber do requerimento de auxílio doença disponível no site da previdência social, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial da previdência através do endereço www.previdencia.gov.br;
  • Selecione “Serviços do INSS” ao lado esquerdo do site;
  • Clique em “Consulta de situação de benefício”;
  • Na próxima tela, selecione “Resultado do requerimento de auxílio doença”;
  • Na próxima página, informe seus dados como nome completo, CPF e data de nascimento;
  • Preencha o “captcha” com as letras que aparecem na tela e clique em “verificar” (também poderá imprimir requerimento de auxílio doença agendado).

Pronto! As informações sobre o resultado do requerimento de auxílio doença aparecerão prontamente na tela. Contudo, devemos observar duas coisas fundamentais:

  • Na hora em que você estiver preenchendo os seus dados, seu navegador pode inativar algumas informações: nesse caso, terá de fazer a inativalção;
  • Captcha, para quem não sabe, é um acrônimo da expressão “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”, um teste de desafio cognitivo, utilizado como um antispam.




Resultado de Requerimento do Auxílio Doença: consulte pelo telefone

Se você tiver dificuldades de acessar a internet, seja por falta de conhecimento ou problemas com a conexão, o INSS poderá te informar o resultado do requerimento de auxílio doença através do telefone. Basta entrar em contato no número 135, que é o telefone da Central de Atendimento do INSS.

A ligação para este singelo número é totalmente gratuita, mas é realizada somente em dias úteis da semana (segunda a sexta-feira) e aos sábados. O horário de atendimento é das 7h às 22h e, para ter mais possibilidade de saber sobre o resultado do requerimento de auxílio doença certinho, basta entrar em contato com seus documentos pessoais em mãos. Lembrando que o INSS não liga para a casa de nenhum assegurado solicitando informações: se receber alguma ligação dessas, desconfie!




O que quer dizer situação do requerimento cumprido?

Quando finalmente você vê o seu resultado do requerimento de auxílio doença, mas se depara com uma resposta intrigante como “situação do requerimento cumprido” e só isso, estranha. O que será que o INSS quis dizer com isso? Cumpriu? Acabou? Posso obter finalmente? A resposta é: ainda não.

Quando o resultado do requerimento de auxílio doença diz que a situação está cumprida quer dizer que, no dia em que estava agendado, houve o seu comparecimento a agência e o requerimento foi protocolado. Protocolado, quer dizer que algo foi registrado em ato oficial e os órgãos públicos e governamentais usam muito esse termo. Ou seja, o resultado do requerimento de auxílio doença informa que seu requerimento foi registrado e, agora, deverá ser analisado.

requerimento de auxilio doença dataprev

Requerimento do Auxílio Doença negado, o que fazer?

Assim que você vai ver o seu resultado do requerimento de auxílio doença e lá está escrito que foi negado, não precisa se aborrecer e nem ficar nervoso. Tudo o que você tem a fazer é agendar um novo requerimento auxílio doença após 30 dias após a perícia negada e escolher um dos caminhos a seguir para tentar reaver a decisão:

  • Atualize sua documentação médica imediatamente;
  • Caso esteja tudo certo, entre com um recurso administrativo;
  • Se não der certo, ingresse com uma ação judicial.

Isso o ajudará a abrir mais a possibilidade que o resultado do requerimento de auxílio doença saia positivo e você recebe seu benefício finalmente.

Requerimento de auxílio doença empregado doméstico, como funciona?

No caso daquele que trabalha como empregado doméstico, para obter o resultado do requerimento de auxílio doença não é diferente. Basta entrar em contato com o INSS (podendo ser pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social) e agendar uma perícia médica através requerimento de auxílio doença formulário. A pessoa deverá estar com seus documentos médicos em mãos para comprovar sua incapacidade de trabalhar.

No dia do agendamento, comparecer a unidade escolhida com os documentos médicos em mãos e seguir todas as recomendações de requerimento. Assim, o futuro beneficiado poderá ter um resultado do requerimento de auxílio doença empregado doméstico positivo e usufruir do benefício dentro da lei.

Veja o vídeo:



O post Resultado de Requerimento do Auxílio Doença – Sua chance aqui! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/resultado-do-requerimento-de-auxilio-doenca/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar? Veja o que pode acontecer!

Quem recebe o auxílio doença tem uma dúvida especial: Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar. O auxílio doença é um seguro previdenciário considerado Lei no Brasil sob o número 8.213/91 ligada a lei dos benefícios da previdência social.

Hoje em dia, este auxílio leva o nome de “benefício por incapacidade temporária”, mas, ainda, é mais conhecido como “auxílio doença” e ajuda milhares de brasileiros a continuarem com suas vidas com problema de saúde. Porém, quem recebe o auxílio e não está tão incapaz assim, deseja saber se pode exercer funções trabalhistas e continuar recebendo normalmente o benefício.

Afinal de contas: empregado recebendo auxílio doença pode trabalhar? Afastado por auxílio doença pode trabalhar. Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar em outra função

Pois, às vezes, o auxílio não arca com todas as despesas básicas que essas pessoas têm. Será que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar será contra lei? Saiba dessa curiosidade lendo esse artigo que responderá a todos que fazem este questionamento como MEI e autônomos.

Confira!

Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar fichado?

auxilio doença acidentário pode trabalhar
Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar? Veja o que pode acontecer!

Trabalhar fichado significa trabalhar registrado, ou seja, as pessoas que trabalham registrado têm a dúvida se Quem recebe auxílio doença pode trabalhar registrado? Registrados são todos aqueles que trabalham com carteira assinada, ou seja, essas pessoas têm dúvida se quem tem o auxílio doença pode trabalhar com carteira assinada.

A lei é clara: o segurado que possui o auxílio-doença não pode exercer quaisquer funções que sejam remuneradas. Caso o faça, poderá ter seu benefício cancelado desde o retorno da atividade. Essa lei pertence ao artigo 60 § 6º da Lei 8.213/91 e impede a ideia de Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar.

Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar como MEI?

Da mesma forma que no tópico anterior, aquele que trabalha como MEI também não pode considerar a ideia de Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar. Pois, o MEI tem o direito ao benefício sem problema algum quando se acidenta ou é acometido por alguma doença.

Quando isso acontece, o INSS entende que o MEI está incapacitado de realizar sua função trabalhista remunerado. E por isso aquele que achar que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar, mesmo sendo MEI, poderá ter o seu benefício cancelado da mesma forma seguindo a lei citada anteriormente.

Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar autônomo?

Os autônomos também têm a mesma dúvida: será que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar? A lei que serve para o cidadão trabalhador registrado e o MEI é a mesma para aquele que opera como autônomo: não pode.

Pois, o benefício do auxílio-doença é oferecido a todo o cidadão inclusive aquele que trabalha autônomo. E, se este aceitou receber o benefício por incapacidade de trabalhar remuneradamente na Lei 8.213/91 do artigo 60 é considerado inapto para trabalhar. Portanto, aquele que acredita que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar e desobedeça a regra, poderá ser enquadrado como fraudador no INSS e ter seu benefício cancelado.

auxilio doença pode aposentar

Perdeu o auxílio doença? Saiba por quê!

Perder o auxílio doença é a coisa mais fácil do mundo, especialmente àquele que pensa que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar. Mas, não é só dessa forma que uma pessoa perde o auxílio doença rapidamente.

De acordo com a sanção do presidente Jair Bolsonaro, pessoas que recebem auxílio por incapacidade e que estão a mais de 6 meses sem fazer revisão, podem perder o benefício imediatamente. Para continuar tendo o auxílio doença, a pessoa terá de cumprir todas as exigências e, inclusive, deixar de pensar que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar.

Denúncia de quem trabalha e recebe auxílio doença

Se você vir alguém desobedecendo a regra que impede a ideia de Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar, poderá denunciar. Isso fará com que a Previdência Social combata todas as fraudes dos pagamentos dos benefícios e possa atender a pessoas que realmente estão precisando dessa ajuda.

Para denunciar aquele que pensa que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar, basta entrar em contato no telefone da Central 135 ou acessar o site oficial www.previdencia.gov.br.

Ao entrar no site, você deverá registrar sua denúncia na Ouvidoria Geral da Previdência Social (e isso poderá ser feito através do telefone também). Tanto o telefone 135 quanto o site oficial da Previdência Social atendem 24 horas por dia todos os dias.

Mas, se você quiser um atendimento humano através do telefone para denunciar àquele que pensa que Quem recebe auxílio-doença pode trabalhar, basta ligar para 135 das 8h às 23 horas de segunda a sábado.

Veja o vídeo:

O post Quem recebe Auxílio Doença pode trabalhar? Veja o que pode acontecer! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/quem-recebe-auxilio-doenca-pode-trabalhar/

Pagamento Atrasados do INSS 2021 – Esse ano sai? Descubra!

O maior dilema do brasileiro este ano é saber se o pagamento atrasado do INSS 2021 sai ainda este ano. Como estamos com problemas na economia e muita gente perdeu o emprego ano passado ou está com dificuldades de obter dinheiro, o jeito é esperar pelo pagamento do INSS 2021.

INSS é a sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, que é uma autarquia criada no governo do Brasil pelo então presidente Fernando Collor de Melo em 1990. Esta autarquia tem vínculo com o Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social.

A Previdência Social, por sua vez, é responsável pelo pagamento de aposentadorias, auxílios como o de doença, acidente e reclusão, salário maternidade etc. Por isso, atualmente, o brasileiro está muito preocupado com o pagamento do INSS de 2021, pois está precisando do seu auxílio urgentemente. Pensando nisso, resolvemos fazer esse artigo explicando se de fato vai sair o pagamento atrasados do INSS 2021 e outras informações que acerca o assunto.

Confira!

Pagamento atrasados do INSS 2021: qual a previsão?

pagamento do INSS 2021 tabela
Pagamento Atrasados do INSS 2021 – Esse ano sai? Descubra!

De acordo com o site Notícias Concursos, este ano o Conselho da Justiça Federal liberará cerca de R$ 1,3 bilhão para realizar pagamento do INSS em 2021 de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) ainda este ano. Quase 150 mil beneficiários receberão o pagamento atrasados do INSS 2021 se for considerar todas as RPVs.

Em janeiro deste ano de 2021, o pagamento atrasado do INSS 2021 foi feito aos assegurados que recorreram a justiça e tiveram sua ação finalizada e a ordem de pagamento expedida pelo juiz no mês de outubro.

Pagamento atrasados do INSS 2021: quem tem direito?

Basicamente, as pessoas que terão o direito ao pagamento atrasados do INSS 2021 são os beneficiários do INSS. Especialmente quem já ganhou a ação contra o INSS na Justiça sem ter a possibilidade de recurso. Lembrando que a ordem do pagamento atrasados do INSS 2021 deve ser emitida pelo juiz entre os dias 2 de julho de 2019 e 1º de julho de 2020.

Qual o calendário do pagamento dos atrasados do INSS?

De acordo com o site FDR, no novo lote de pagamento dos atrasados do pagamento do INSS 2021 calendário foi aprovado com R$1.2 BILHÕES. Os aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações judiciais contra o órgão pelo pagamento dos atrasados do INSS 2021, em novembro do ano passado, vão receber o dinheiro no dia 5 de março deste ano, por exemplo.

O Conselho da Justiça Federal liberou cerca de R$1,2 bilhões para quitar as dívidas previdenciárias e assistenciais como a revisão de aposentadoria, auxílio-doença, pensão e outros benefícios, até o dia 21 de dezembro.

pagamento INSS 2021 valor

Quando será o pagamento da revisão artigo 29 do INSS?

De acordo com o site da Folha, beneficiários do auxílio-doença, aposentados por invalidez e pensionistas poderão receber o pagamento atrasados do INSS 2021. Contudo, o site oficial do Governo Federal diz que será observado o prazo prescricional de 5 anos a partir do término do cronograma em 31 de dezembro de 2022. O beneficiário poderá solicitar o pagamento atrasados do INSS 2021 das diferenças que não tenham sido pagas.

Para verificar se você será o beneficiado nesse ano, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site www.camara.leg.br/cmo;
  • Ao lado direito da tela, vá até “LOA 2021 Precatórios”, onde tem um ícone em azul;
  • Na próxima da tela, localize o tribunal que originou o pagamento;
  • Escolha a ferramenta “localizar” e procure o número de seu precatório.

Variação de valores dos atrasados do INSS 2021

Quanto a variação de valor para o pagamento atrasados do INSS 2021, para o reajuste de aposentadoria e pensões do INSS estão definidos desde o dia 13 de janeiro. Nesse dia, o governo brasileiro oficializou a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para os pagamentos atrasados do INSS 2021.

O índice acumulado para este caso é de 5,45%, mas devemos lembrar que esta variação não serve para todos os beneficiários. Aquele que se aposentou em fevereiro, receberá a correção de 5,45% para o pagamento atrasados do INSS 2021 e quem passou a ser beneficiário em dezembro do ano passado, terá 1,46% de correção.

O post Pagamento Atrasados do INSS 2021 – Esse ano sai? Descubra! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/pagamento-atrasados-do-inss-2021/

Precatório do INSS – Regras, pagamentos e mais!

Conhece o precatório do INSS? Basicamente tudo gira em torno se você ganhou a causa contra o Poder Público. É um tipo de indenização para todos aqueles que ganharam a causa. Vamos abranger todas as informações sobre o pagamento, como saber qual data o pagamento será realizado.

Existem dois tipos de pagamentos, os precatórios são os mais demorados por motivos da legislação. Aqui vamos lhe ensinar um passo a passo bem fácil para você conseguir consultar o seu precatório do INSS, utilizando apenas o seu CPF, e pelo computador.

Confira abaixo mais informações sobre Precatório INSS:

O que é precatório do INSS?

precatorio do inss 2019
Precatório do INSS – Regras, pagamentos e mais!

Precatório do INSS é quando você move uma ação contra o Podre público e acaba ganhando a causa, e você acaba recebendo um tipo de crédito, existem dois tipos de pagamento: o precatório e o RPV, tudo depende do valor para saber em qual categoria irá se encaixar. O RPV é para sentenças que não passam de sessenta salários mínimos, já o pagamento de precatório do INSS são especialmente para aqueles que ultrapassam este valor, mas pagando anualmente, diferente do RPV onde o pagamento é imediato.

Regras e requisitos do precatório do INSS

Precatório do INSS é Federal, é que uma espécie de indenização após ter tido uma causa ganha contra o Estado, o Poder Público. As regras e requisitos são simples, além de ter uma causa ganha contra o Estado, você só precisa aguardar todo o processo, incluindo a fila de espera extensa, que leva em média um ano a dois anos. O requerente precisa apresentar seus documentos que comprovem a situação que se diz. No caso de preferenciais, precisa de atestado médico para comprovar tal situação.

Qual a data mensal de pagamento de precatório do INSS?

Enquanto a RPV é paga em média de 60 dias logo após da autuação, o pagamento precatório do INSS são pagos anualmente, e as datas mensais que será paga será acordada após a liberação da sentença, ou seja, para cada um é um caso diferente.

Como receber o precatório do INSS em 2021?

Primeiramente, para que você receba seu precatório, sua ação judicial contra o Poder Público tenha transitado em julgado, que significa que, tenha sido decidida ao seu favor na última instância. Você pode consultar seu precatório no Site da Comissão Mista de Orçamento, no site do Tribunal que é responsável pelo seu julgamento da ação. Já no site CMO, você pode conferir os dados, o beneficiário deve acessar o site da câmara.

Assim que ganhou a ação e esperado o prazo, os pagamentos irão ser realizados pelos Tribunais Regionais Federais, a emissão será feita diretamente no procurador ou no nome e CPF do beneficiário. O credor deve se informar o tribunal de sua região. Logo após todo esse processo, a pessoa deverá ir ao Banco do Brasil ou na Caixa econômica Federal, apresentando todos os documentos pessoais.

precatorio inss como funciona

Como saber a data de pagamento de precatório?

O prazo parasse receber o precatório varia numa média de um ano a dois anos, pois são mais demorados que o RPV (Requisições de Pequenos Valores), e também que se tratam de processos com condenações a pagamentos de maiores valores. Para os títulos emitidos até meio do ano, o pagamento completa será finalizado até o final do ano seguinte.

Levando em conta que existe uma fila para receber este dinheiro, a ordem é por ordem de entrada e cronológica. Existem alguns preferenciais para o pagamento do precatório, no caso de pessoas que tem doenças graves, questão mediantes a atestado médico, e aqueles que tem mais de 60 anos, cabendo a decisão ao juiz da execução. Você também pode acessar o site do Tribunal de Justiça, e acessar a lista de precatório do INSS, você consegue saber se seu pagamento esta liberado, ou se ainda continua pendente.

Como consultar precatório do INSS passo a passo?

Deve-se primeiro saber o número do processo para poder consultar, a melhor maneira de conseguir o número de seu processo, é entrando em contato com o advogado que lhe fez o encaminhamento do processo. Caso você não tenha um contato direto com o seu advogado, você pode conseguir o número de seu processo com o seu CPF, confira o passo a passo Precatório INSS consulta:

  1. Acesse o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, ou no link direto tjsp.jus.br/cac/scp/loginweb.aspx ;
  2. Você escolhe o que deseja consultar, informando seus dados como seu nome completo e CPF.
  3. E assim você recebe toda a informação na sua tela.
  4. Lembrando que você precisará do seu número completo do processo para agilizar os resultados de busca no sistema sobre sua consulta de precatório do INSS.

Agora assista ao vídeo e saiba mais sobre: lista de precatórios com o valor de quem receberá os atrasados do INSS em 2020

O post Precatório do INSS – Regras, pagamentos e mais! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/precatorio-do-inss/

Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição? Saiba os riscos!

Você sabe como irá ficar aposentadoria por tempo de contribuição após reforma? Após a reforma da previdência social, houve algumas mudanças que são necessárias entender, neste artigo iremos lhe informar sobre as mudanças recentes que aconteceram em 2021. Você sabia que aposentadoria por tempo de contribuição acabou?

As principais mudanças que aconteceram foram na aposentadoria por tempo de contribuição. Mas será o fim da aposentadoria por tempo de contribuição? A principal mudança se envolve no cálculo da aposentadoria por tempo de contribuição de como o benefício irá acontecer a partir de agora.

Você sabia que com a nova lei da aposentadoria por tempo de contribuição, todos os anos a idade para se aposentar irá aumentar 6 meses por ano, até chegar a 62 anos no ano de 2023. Para aqueles que conseguiram chegar nos 15 anos de contribuição neste ano de 2021, poderão se aposentar com 61 anos.

Para que você entenda mais sobre o fim da aposentadoria por tempo de contribuição, fizemos alguns tópicos que podem lhe ajudar a entender mais sobre os novos conceitos e regras.

Confira algumas informações cruciais sobre o fim da aposentadoria por tempo de contribuição:

Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição: é real?

valor da aposentadoria por tempo de contribuição
Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição? Saiba os riscos!

Acredite ou não, a “regra” de aposentadoria por tempo de contribuição foi totalmente retirada, com a nova reforma, agora para que você possa se aposentar você precisa ter a idade mínima para ter direito a aposentadoria, bem como ter também o tempo de contribuição completo.

Tudo isso aconteceu no final do ano de 2020. Quando atingirem o tempo mínimo de contribuição, sendo 20 anos homens e 15 anos mulheres, os segurados do regime geral irão ter o direito de 60% do valor do auxílio.

Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição: quem se aposenta na lei antiga?

Para aqueles que conseguirem comprovar para o INSS que já havia sido completado seus 30 anos de contribuição no para as mulheres, e 35 anos os homens, podem conseguir manter os seus direitos de pedir a aposentadoria por tempo de contribuição de acordo com as regras antigas, que não exige pedágio ou a idade mínima.

Qual a idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição?

De acordo com as novas regras da aposentadoria por tempo de contribuição, a idade mínima para a aposentadoria por tempo de contribuição para homens são 65 anos, e para mulheres 62 anos. Precisa se pelo menos de 15 anos de contribuição para todas as mulheres, e 20 anos de contribuição para os homens.

Confira a idade progressiva nos seguintes tópicos:

  • Em 2020 a idade mínima era 56 anos e 6 meses para mulheres, e 61 anos e 6 meses para homens;
  • Em 2021 57 anos, e 62 anos respectivamente;
  • Em 2022 será 57 anos e 6 meses, e 62 anos e 6 meses;
  • 2023, 58 anos mulheres, e 63 anos homens, e assim por diante.

O limite de idade é até 65 anos.

revisão da aposentadoria por tempo de contribuição

Aposentadoria por Tempo de Contribuição: novas regras

Confiras as novas regras da aposentadoria por tempo de contribuição:

  • A regra é simples, a partir do ano de 2020 foi decretado que a cada ano que passasse, aumentaria 6 meses, seguindo 62 anos pelo menos até 2023.
  • A idade mínima agora a mulher precisa ter pelo menos 62 anos, e para os homens 65 anos, sendo 15 e 20 anos de contribuição respectivamente;
  • Em relação aos pontos, a pontuação de 2021 aumenta para 88 para mulheres e 98 para homens;
  • Aposentadoria por idade de 2021 é apenas para as mulheres, poderá se aposentar com 61 anos.

Para o tempo de contribuição para casos especiais, que seriam os profissionais que trabalham perto de agentes nocivos, também são necessários que atinjam o tempo de contribuição bem como a idade mínima, diferente da antiga regra onde o profissional podia se aposentar apenas com o tempo de contribuição.

  • Com 15 anos de exposição, a idade mínima é 55 anos;
  • Com 20 anos de exposição, a idade mínima é 58;
  • E por fim com 25 anos, a idade mínima é 60 anos.

Quem não entra na nova regra da aposentadoria?

Como a nova regra, como posso saber quem entra na nova regra da aposentadoria? Para os trabalhadores que nasceram até 1964 e as mulheres nascidas até 1959, podem pular as novas regras da aposentadoria. Pode acontecer apenas se ambos tiverem já tido a contribuição de 15 anos de recolhimento da aposentadoria.

Vamos relembra, neste artigo você soube mais sobre: Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição: é real? Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição: quem se aposenta na lei antiga? Qual a idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição? Aposentadoria por Tempo de Contribuição: novas regras. Quem não entra na nova regra da aposentadoria?

Esperamos ter ajudado você nesses assuntos, deseja saber mais? Há mais informações em nosso blog.

Veja o vídeo:

O post Fim da Aposentadoria por Tempo de Contribuição? Saiba os riscos! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/fim-da-aposentadoria-por-tempo-de-contribuicao/

Novas Regras da Aposentadoria em 2021 – Benefícios em RISCO!

Você pertence à classe dos que usufruem dos benefícios do INSS? Então este artigo irá lhe ajudar muito, assim como alertar você dos riscos de acordo com as novas regras aposentadoria 2021. A partir de agora, se suas documentações não estiverem em dia, você corre o risco de perder seu benefício, por isso mantenha seus dados atualizados frequentemente. O pente-fino, irá convocar aqueles que não tem atualizações por pelo menos 6 meses.

Conheça também o que irá mudar na aposentadoria, você deve estar se perguntando “aposentadoria 2021 o que muda? ” Nós vamos lhe ajudar também! E agora você sabia que com a correção aposentadoria 2021 você pode inativar os descontos da sua folha de pagamento da sua aposentadoria? Acessando o Meu INSS você consegue fazer tudo isso, no conforto de sua casa, sem aglomeração.

Confira mais informações sobre Novas regras da aposentadoria 2021:

Novas Regras da Aposentadoria em 2021: quando está valendo?

aposentadoria 2021 valor
Novas Regras da Aposentadoria em 2021 – Benefícios em RISCO!

De acordo com novas regras aposentadoria 2021, que ainda se encontram em aumento progressivo, é chamado de regra de transição. Em 2020 a idade que será exigida, era 60,5 anos, agora no novo ano de 2021, foi aumentado para 61 anos. Em 2022 61,5 anos, e assim por diante.  São válidas a partir do primeiro mês do ano, janeiro.

Novas Regras da Aposentadoria em 2021: quem pode perder o benefício?

Com o reajuste aposentados 2021, todas as pessoas que recebem algum tipo de benefício por incapacidade, invalidez ou doença, que estão há mais de 6 meses sem revisão podem ser chamados para o “pente-fino”, podendo perder o benefício caso não atendam às exigências solicitadas.

Para evitar este tipo de situação, aconselhamos você deixar a documentação e todos os laudos médicos possíveis em dia, ter todos os dados atualizados no INSS, e ficar bastante cauteloso nos principais meios de contato, para que não perca nenhuma eventual convocação.

Os que podem ser convocados para o pente-fino, devem ser os que usufruem do benefício auxílio-doença, e aposentadoria por invalidez. Tal ato convoca apenas aqueles que estão há mais de 6 meses sem perícia.

Existe a exceção que são as pessoas com 60 anos ou mais, na qual recebem aposentadoria por invalidez, nessa idade, elas estão fora de risco de perder o benefício. Aposentados e pensionistas podem ser convocados para o pente-fino. Bem como aqueles que recebe pensão por morte ou BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O que muda na aposentadoria por idade?

A aposentadoria 2021 por idade, felizmente não há alterações nesta regra, para homens a idade mínima continua sendo de 65 anos, agora para as mulheres, começa com 60 anos a idade mínima. Mas em 2020, a idade mínima de aposentadoria da mulher é acrescida seis meses a cada ano até chegar a 62 anos em 2023.

O que muda na aposentadoria por tempo de contribuição?

E a aposentadoria 2021 como fica? Cabe aqui esclarecer que as mudanças aconteceram apenas na aposentadoria por tempo de contribuição, nada muda na aposentadoria por idade! As regras continuam sendo as mesmas para a aposentadoria por idade.

Agora o tempo mínimo de contribuição continua 15 anos e as idades são 60 anos para mulheres e 65 anos para homens. Para as mulheres a idade mínima será de 57 anos e 30 anos de contribuição, no caso dos homens será 60 anos de idade e 35 anos de contribuição.

Como proteger meu benefício de aposentadoria?

Com as novas regras aposentadoria 202, você sabe como proteger? Você pode acessar o portal “Meu INSS” para recusar descontos na sua conta de aposentadoria ou pensão, pois muitos dos segurados do INSS obtiveram descontos na sua folha de pagamento, que são normalmente empréstimos consignados ou de mensalidades sendo cobradas.

Agora você pode inativar isso utilizando o Meu INSS, a central de atendimento criada para que os segurados possam consultar seus benefícios. Pode ser feito pelo site oficial do INSS ou pelo app. Primeiro antes de tudo você deve fazer um cadastro no Meu INSS, quando for ter seu primeiro acesso, você deve cadastrar sua senha. Quando voltar ao Meu INSS, e digitando sua senha nova, o segurado terá vários serviços, você deve escolher a opção “Extrato de pagamento”.

Na tela seguinte, irá aparecer se existem valores que são descontados do benefício do INSS. Caso haja alguma associação, o site exibirá o nome da instituição que permite o desconto e o número do contrato. Voltando na página inicial do Meu INSS, acesse “Agendamentos/solicitações”, em seguida “Atualização para Manutenção do Benefício e Outros Serviços”

Busque na página “Solicitar Exclusão de Mensalidade de associação ou sindicato no benefício” e pronto, basta preencher com os documentos e número de contrato e destacar qual entidade você deseja interromper a cobrança.

Gostou desse artigo? Há outros artigos em nosso blog, acompanhe.

Veja o vídeo:

O post Novas Regras da Aposentadoria em 2021 – Benefícios em RISCO! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/novas-regras-aposentadoria-2021/

Mudanças Salário Maternidade 2021 – Atenção no seu benefício!

O ano de 2020 foi um pouco movimentado com várias coisas acontecendo, e com isso, nos deixamos levar e esquecemos de nossos benefícios. Você que é mãe ou está se preparando para ser mãe, sabe das mudanças que vão acontecer? As mudanças salário maternidade 2021 que aconteceram, você sabe quando começa? Sabe das novas regras que foram aplicadas a esta categoria de benefício? Qual o valor do salário maternidade 2021?

Neste artigo iremos te auxiliar sobre todas as informações sobre salário maternidade 2021 para desempregada, quem tem o direito do benefício, e qual é o novo valor. Por isso não fique de fora, fique de olho no seu benefício para que não haja divergências sobre ele, pois sabemos o quão importante ele é neste momento.

Confira abaixo mais informações sobre salário maternidade 2021:

Mudanças Salário Maternidade 2021: quando inicia?

salário maternidade 2021 valor
Mudanças Salário Maternidade 2021 – Atenção no seu benefício!

As mudanças do salário maternidade 2021, se iniciam a partir do primeiro dia do ano, 1º de janeiro de 2021. Terá reajuste no salário maternidade 2021, e algumas regras a serem seguidas no caso de quem optar em ter o benefício maternidade.

 Mudanças Salário Maternidade 2021: quais as regras?

As regras são básicas, você primeiramente precisa ser:

  • Trabalhadoras na zona rural, seguradas em casos especiais;
  • Empregadas domésticas;
  • Contribuintes individuais, como autônomas, facultativas como estudante por exemplo, ou MEI, que é a microempreendedora individual);
  • Trabalhadoras com a carteira assinada;
  • Cônjuge, no caso de morte de quem tem direito ao auxílio.

Logo antes do parto acontecer, você pode pedir o auxílio-maternidade com 28 dias de antecedência, precisando comprovar com certidão de nascimento/ documento de guarda, no caso de adoção, ou atestado médico.

Algumas outras regras seguem: Para receber o salário maternidade 2021, você tem direito no caso do parto, adoção, bebês natimorto (quando o feto morre no parto ou no útero), e no caso de abortos espontâneos sendo previsto em lei também, no caso de risco da mãe e em estupro.

Quanto será o salário maternidade em 2021?

Para descobrir o valor salário maternidade 2021, primeiro você deve ser contribuinte individual, MEI, desempregada e facultativa, você terá uma média se somar os seus últimos 12 salários, dentro de 15 meses no máximo. Confira o cálculo salário maternidade 2021.

Assim que somar todos os 12 salários, você divide por 12. Como por exemplo: Supondo que a Soma dos seus últimos salários de 12 meses for R $15.000,00, o valor do seu auxílio maternidade 2021 seria de R$1.250,00.

Isto serve para contribuidoras individuais, MEI’s, desempregadas e facultativas. O valor do auxílio maternidade varia diante da categoria que a segurada se encontra como:

  • Trabalhadoras de carteira assinada e avulsas: Recebem o mesmo valor

da atividade laboral. Em caso do salário ser variável, como pode acontecer com as trabalhadoras avulsas, o salário maternidade 2021 será em média das últimas 6 remunerações;

  • Empregadas domésticas: O valor do salário será igualmente ao seu último salário ganho;
  • Segurada especial: Recebe um salário mínimo.

tabela salario maternidade 2021

Quem tem direito ao salário maternidade em 2021?

Você sabe o salário maternidade 2021 quem tem direito? Confira abaixo nosso tópico exclusivo para todos aqueles que tem o direito ao auxílio maternidade:

  • Trabalhadoras na zona rural e seguradas especiais;
  • Empregadas domésticas;
  • Contribuintes individuais, como autônomas, facultativas como estudante por exemplo, ou MEI que são as microempreendedoras individuais);
  • Trabalhadoras com a carteira assinada;
  • Cônjuge, no caso de morte da segurada.

Quanto tempo de Licença-maternidade em 2021?

O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou em janeiro de 2021 algumas mudanças no salário maternidade 2021, agora as mulheres poderão se afastar do trabalho por até 240 (duzentos e quarenta) dia, com a garantia da remuneração, de acordo com o Projeto de Lei nº 5373/20.

As mães estarão sendo asseguradas por 8 meses. Já a regra geral fornece as seguintes determinações da maternidade:

  • Para o caso de parto, 120 dias, no caso de adoção de menores de idade ou guarda judicial para os fins de adoção também 120, assim como 120 dias na situação de “natimorto” (seria a morte do feto no parto ou no útero). Já para os abortos espontâneos, terão apenas 14 dias, incluindo abortos de estupro ou para o risco de vida para mãe).

Agora para as profissionais com carteira assinada, caso a companhia tenha aderido ao programa do governo federal “Empresa cidadã”, os prazos podem sofrer alterações. Como o parto por exemplo, ele pode ser ampliado em mais de 60 dias, num total de 180 dias.

Para o caso de guarda judicial ou adoção, pode ser ampliado dependendo da idade que a criança tem, até um ano a licença de 120 dias poderá subir mais 60 dias. Agora de 1 ano a 4 anos já completo, são mais 30 dias, agora de 4 anos até 8 anos podem acrescentar mais 15 dias.

Gostou? Agora que tal você ler outros assuntos em nosso blog? Seja bem-vindo e boa leitura.

Veja o vídeo:

O post Mudanças Salário Maternidade 2021 – Atenção no seu benefício! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/mudancas-salario-maternidade-2021/

Tabela do INSS 2021 – Última Atualização do Governo!

O governo está mudando todos os meses, e para que isso não te atrapalhe do seu dia a dia preparamos para você as últimas atualizações da tabela INSS 2021. Não fique de fora sobre as novidades do nosso sistema brasileiro. Aqui você entende para que serve a Tabela INSS 2021, e a tabela de contribuições com a média salarial.

A tabela INSS 2021, nada mais serve que um auxílio para o brasileiro, para que todos saibam quando seu o seu benefício estiver disponível na conta para o saque. Você sabia que além da aposentadoria, o INSS é responsável pelo, auxilio- reclusão, auxilio- reclusão, salário maternidade e muito mais?

Confira abaixo sobre mais informações sobre Tabela do INSS:

Como consultar a Tabela do INSS 2021?

tabela inss 2021 com dedução
Tabela do INSS 2021 – Última Atualização do Governo!

A tabela do INSS 2021, pode ser consultada pelo aplicativo, confira um rápido passo a passo de como:

  1. Acesse o “Meu INSS”
  2. Entre com login e sua senha, caso não tenha, você pode realizar o cadastro;
  3. Vá em menu principal e acesse o “Extrato de pagamento”
  4. Clique no ícone de calendário para ajustar o período

Ou você pode acessar o site oficial meu.inss.gov.br, acessar seu login e sua senha. Procure pelo extrato de pagamento, e selecione a data que deseja consultar. Agora você deve estar pensando: “Para que serve a Tabela do INSS 2021? Confira a tabela de contribuições com média salarial. Quanto foi o aumento na tabela do INSS em 2021? Descontos na Tabela do INSS, como funcionam? Vale pra quem?” Continue a leitura e fique bem informado.

Para que serve a Tabela do INSS 2021?

A tabela INSS 2021 atualizada de 2021 já está disponível, mas você sabe o por que ela existe? O Governo Federal criou a tabela INSS 2021, para que os brasileiros que tem acesso aos benefícios, saibam quando estiver disponível em sua conta, atualmente o INSS é responsável pelos seguintes benefícios:

  • Aposentadoria especial;
  • Aposentadoria por idade
  • Décimo terceiro salário ou abono anual;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição completo;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-Reclusão;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Auxílio-acidente;
  • Benefício assistencial ao idoso e ao deficiente (LOAS);
  • Reabilitação profissional;
  • Pensão por morte;
  • Benefício-família;
  • Benefício-maternidade.

 Confira a tabela de contribuições com média salarial

Você sabia que já saiu a tabela INSS 2021? A tabela INSS 2021 é dividida entre duas partes, a primeira parte funciona como referente dos pagamentos para os cidadãos brasileiros que dependem dos auxílios oferecidos pelo INSS, o calendário do INSS.

Confira abaixo a tabela INSS 2021:

tabela inss 2021 contribuinte individual

Agora, a segunda tabela INSS 2021, é sobre as porcentagens de contribuição, é especificamente paras os profissionais brasileiros que atuam na contribuição. Pela tabela INSS 2021, e por este meio, é possível analisar percentual mensal para o fundo de aposentadoria.

Confira abaixo a segunda tabela:

tabela inss 2021 teto

Quanto foi o aumento na tabela do INSS em 2021?

O aumento para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, o reajuste foi de 5,45% neste ano de 2021, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, agora o teto, teve reajuste dos auxílios do INSS, que de R$ 6.101,06 para R$6.433,57. Em 2020, o aumento foi de 4,48%, para todos os aposentados e pensionistas do INSS, que ganhava, mais que um salário mínimo.

Descontos na Tabela do INSS, como funcionam? Vale pra quem?

A porcentagem de desconto do INSS é sobre o salário que deve variar de acordo com o número de salários recebidos por uma mesma pessoa, dessa maneira progressiva, quanto maior o salário, mais ele terá que pagar para obter os benefícios da aposentadoria.

Confira aqui a tabela INSS 2021 desconto:

tabela inss 2021 autonomo

  • Verifique nosso exemplo para que possa te auxiliar mais no entendimento dos reajustes:

O empregado há um salário de contribuição de por exemplo R$ 1.300,00.

A partir do mês de janeiro de 2021, a alíquota efetiva será de 7,73%, e o cálculo INSS deverá ser descontado R$100,50. Agora o cálculo que deve ser feito a partir de janeiro de 2021, deve ser feito do seguinte modo. Alíquota completa 1: R$1.100,00 x 7,50%, que seria o total de R$ 82,50. Já a alíquota residual: R$ 200 x 9%, que dá um total de R$18,00.

O valor do cálculo desta alíquota acontece a partir da diferença de R$ 1.300,00, (que seria o salário recebido pelo empregado enquadrado na segunda faixa de alíquota), R$1.100,00 com base na primeira faixa de renda, sobre qual já houve incidência.

Assim, R$ 1.300,00 – R$ 1.100,00 = R$ 200,00, sobre o qual incide 9%. Resultado: soma-se do INSS da Alíquota 1 e da Alíquota 2: R$ 82,50 + R$ 18,00 = R$ 100,50 que corresponde à uma alíquota efetiva de 7,73%.

Gostou? Esperamos ter ajudado você nessas dúvidas e se você deseja saber mais sobre assuntos como esse leia o nosso blog.

Veja o vídeo:

O post Tabela do INSS 2021 – Última Atualização do Governo! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/tabela-inss-2021/

Valor da Aposentadoria 2021 mudou – Saiba como ganhar!

Agora você deve estar se perguntando “qual o valor da aposentadoria em 2021?” “Todo mundo recebe aumento na aposentadoria?” Essas e outras informações você encontrará aqui neste artigo, continue a leitura.

Você sabia que agora a aposentadoria está com valor diferente? Ultimamente muitas coisas andam mudando, e estamos aqui para te contar todos os detalhes sobre os reajustes da aposentadoria 2021. Neste artigo iremos abordar sobre todas as divergências que aconteceram desde 2020 sobre valor do reajuste da aposentadoria 2021.

Você já ouviu falar sobre valor da aposentadoria para 2021? Vamos te ajudar a descobrir quem pode receber o aumento na aposentadoria, e quando o aumento da aposentadoria irá cair na conta. Conheça também mais informações sobre quem é responsável pelo reajuste de valores da aposentadoria 2021. Bem como comparar os reajustes do ano passado com agora, o que mudou? Quais são os novos valores para 2021?

Confira abaixo outros tópicos sobre Valor da Aposentadoria 2021:

Valor da Aposentadoria 2021: quanto era antes?

O valor antigamente, em 2020 por exemplo, obteve um aumento de 4,48%, para todos que ganhavam mais que um salário mínimo, sejam eles aposentados ou pensionistas do INSS. Já hoje podemos comparar com 5,45%. Já o reajuste do teto dos benefícios do INSS era R$ 6.101,06 no ano de 2020 E com novos reajustes a cada ano, de acordo com cada lei, seguimos para R$ 6.433,57 neste ano de 2021.

Valor da Aposentadoria 2021: qual foi o aumento?

Os pensionistas e aposentados do INSS que ganham mais que um salário mínimo, vão obter um reajuste de 5,45%. Já no ano passado de 2020, o reajuste havia sido de 4,48%. De acordo com estas informações o novo valor teto do INSS, que é o valor máximo pago pelo instituto, deverá aumentar para R$ 6.433,57 no ano de 2021. Conforme a portaria do Ministério da Economia, o piso equivale a um salário mínimo, onde era R$1.045 e que passou para R$1.100 no ano de 2021.

Quando o aumento da aposentadoria cai na conta?

O pagamento reajustado cai na conta somente entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano 2021 e pode ter desconto do IR. Os reajustes das pensões e aposentadorias do INSS foram definidos quando o governo oficializou a aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) aos pagamentos.

Deve se lembrar que o aumento do valor da aposentadoria em 2021 é proporcional desde o dia em que o aposentado obteve os benefícios. Segue no próximo tópico mais sobre quem recebe o aumento na aposentadoria.

Todo mundo recebe aumento na aposentadoria?

Cerca de 70% dos beneficiários da Previdência recebem um salário mínimo. Essa maioria terá um reajuste de 5,26%. Sendo assim, aqueles que ganham menos, sequer terão o aumento real acima da inflação. Os pensionistas e aposentados que ganham mais, irão receber uma atualização de valores um pouco melhor.

O índice acumulado nos últimos 12 meses de 2020 é de 5,45%, mas essa não será a correção válida para todos os beneficiários. Para aqueles que começaram a receber os pagamentos a partir do ano passado em fevereiro, terá o reajuste proporcional à inflação acumulada do mês de início do benefício até dezembro.

O Reajuste máximo é de 5,45%, que só é válido para os aposentados que já obtinham o benefício desde o mês de janeiro do ano passado (2020) de acordo com a inflação do período, confira abaixo:

  • Até janeiro de 2020: 5,45%
  • Fevereiro de 2020: 5,25%
  • Março de 2020: 5,07%
  • Abril de 2020: 4,88%
  • Maio de 2020: 5,12%
  • Junho de 2020: 5,39%
  • Julho de 2020: 5,07%
  • Agosto de 2020: 4,61%
  • Setembro de 2020: 4,23%
  • Outubro de 2020: 3,34%
  • Novembro de 2020: 2,42%
  • Dezembro de 2020: 1,46%

O reajuste foi lançado, a partir do dia 1° de fevereiro todos os segurados que ganham até um salário mínimo, que passa de R$1.045, para R$1.100. Já os pensionistas e aposentados tem um reajuste de 5,26%.

Aqueles que ganham acima do salário mínimo receberá a partir do dia 1° de fevereiro. Pela lei, as aposentadorias, auxílio-reclusão, pensão por mortes e auxilio doença pagas pelo INSS, não podem ser inferiores que um salário mínimo, ou seja R$ 1.100 para 2021.

Quem define o aumento? É o INSS?

Você sabe quem define o novo valor da aposentadoria 2021? Se você acha que o INSS é responsável pelos aumentos da aposentadoria está enganado. Os reajustes do valor da aposentadoria 2021, são feitos seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ou seja, INPC.

E os índices nada mais é parte do Ministério da Economia, no qual publicou recentemente no Diário Oficial da União (DOU) que oficializaria o novo reajuste do valor da aposentadoria 2021 de 5,45% dos benefícios e aposentadorias, acima de um salário mínimo. E esses exatos 5,45% seriam pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido como o nosso INSS.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite para ler mais em nosso blog.

Veja o vídeo:

O post Valor da Aposentadoria 2021 mudou – Saiba como ganhar! apareceu primeiro em Meu INSS Online.



source https://meuinssonline.com/valor-da-aposentadoria-2021-2/